Dicas de decoração pro casamento: "Por onde começar?"

A primeira coisa que é preciso verificar para começar a escolher a decoração do seu casamento é: avaliar o espaço que será realizada a sua festa. Alguns casais preferem casar na igreja e depois fazerem um jantar, seguido de uma festinha para os convidados se divertirem. Nesse caso, os noivos precisam se preocupar não com uma, mas duas decorações de casamento. Enquanto outros, preferem realizar a cerimônia e a festa no mesmo local, o que facilita a escolha da decoração.

O horário da cerimônia também é importante ser considerado, pois, dependendo do horário, a paleta de cores pode mudar. Casamentos diurnos, por exemplo, são a cara do verão! portanto cores quentes como vermelho, rosa, amarelo e laranja deixam tudo mais bonito! Já casamentos noturnos e luxuosos pedem por decorações mais sóbrias, com cores frias.

Assim que você avaliar o local que será feita a festa, você já pode pesquisar os tipos de decoração e paleta de cores que poderão ser uma possível escolha para vocês. Não se esqueça de procurar a previsão do tempo - caso o seu casamento seja ao ar livre - com antecedência, para não correr o risco de pegar chuva no dia da cerimônia!